quarta-feira, novembro 17, 2004

A importância do Respeito

Em uma istituição de ensino superior é fundamental o respeito contínuo e frequente entre funcionários e alunos para que haja um clima de paz e harmonia entre ambas as partes. Isso é uma verdade absoluta para todos, quase um axioma ( foi mal, exagerei), todos concordam. Pórém, o aluno Diego Lehder Alves Bento, não soube compreender isso. Senta q lá vem a historia !
Fui mostrar junto à direção(claro, do Cefet) uma justificativa para realizar a 2ª chamada de uma certa prova, aquela que foi tema do meu 1º post , é ... essa mesma !! Após meia hora de discurssão com um viado de um estágiário que estava me atendendo, aceitaram minha justificativa. Só para que vcs fiquem por dentro da discurssão q houve, foi pq a justificativa era para ser apresentada em um prazo de 48 hrs, e eu a apresentei em quase 48 ... dias !
Nessa brincadeira, já havia perdido bem metade da aula e da minha paciência. Quando chego na sala e me sento, me toco de que esqueci o caderno na secretaria onde estava o bendito corno que me atendeu. Só pra temperar mais ainda minha paciência, um colega de sala ainda faz a seguinte piadinha:

- Bé isso mah ! Vai embora ? Já se stressou com a aula foi ?
- Hehehehha ( a sala toda)
Ai se eu falasse " É não mah... tua irmã me ligou aqui, tá morrendo de saudades !" eu ia ser ignorante.
Quando pego meu caderno na secretaria, um homem que estava na porta fala:

- Vc é aluno do Cefet
- Sou sim
- Mas vc é mesmo ?
- É né ! Num pareço não ? (começou o desrespeito aí)
- E essas sandálias aí ?
- Q q tem ? ( O que será que essa criatura queria q eu respondesse ?)
- Num pode não ! Aluno num pode entrar de sandália aqui não !

Nesse momento, meu cosmo elevou-se ao 7º sentido, meus cabelos ficaram loiros e meus olhos azuis ! Mas em vez de ficar irritado com o querido funionário, fiz melhor:

- Desculpa senhor , eu não sabia. Vou calçar um sapato lá em casa e volto ok ?

E subi a escada que estava na frente dele, para voltar pra minha aula lógico ! Ele num iria correr atráz de mim.


1 Comments:

Blogger Krash said...

e se o cara corresse?! sei não, qualquer dia a gente recebe a notícia de que vc foi expulso de lá!
obs: coloque o sistema de comentarios pelo haloscan.com

7:03 AM  

Postar um comentário

<< Home