sexta-feira, maio 20, 2005

Aprovado pela OAB

Não há coisa mais maravilhosa dentro de um curso que envolva construção civil do que a parte de visita à obras, é aquela festa !! Você caindo em cima do concreto, o concreto caindo em cima de você, você caindo na água, a aguá caindo em cima de você, você caindo em cima da viga, a viga... poisé, é muito legal.
Algumas obras são bastante "radicais", parece que o engenheiro responsável pegou as normas de segurança exigidas e limpou a bunda com elas depois de ter "assentado a massa"( muito boa essa piada temática hein !?). Logo de início, você e seus amigos recebem capacetes de obra(mas primeiro voce recebeu gotas de cimento nas costas). O engenheiro, talvez querendo criar uma atmosfera de competição entre nós, dividiu nossa equipe em capacetes vermelhos e amarelos. Estavamos lindos, faltava só chegar um viado apitando e o Gugu Liberato gritar "Valenduuuuu !" para começar de vez uma gincana. Então começamos a subir a obra:
- Pra que que serve essa gaiola vermelha, senhor ?
- É pra nós podermos subir na obra
- Você disse "nós" ?
...dentro da "gaiola...
- É normal isso subir assim balançando tanto ?
- E tá balançando ? Balança mesmo é na descida, você vai ver.
- (Não, eu não vou ver) As escadas já foram construídas ?
Então, quando descemos em um certo andar, o engenheiro começa:
- Este andar que nós estamos aconteceu um fato interessante, após ele estar concluído, quando foram medir a resistência dele para conferir se estava nas normas( não se esqueçam do que o nosso colega fez com as normas no segundo parágrafo desse texto), após vários e vários testes, descobriu-se que esta laje aqui não estava segura, ou seja, não havia sido aprovada, então... Ei ! Porque que vocês estão correndo ?
Resolvemos então que era melhor subir até o último andar(pelo menos esse não tem laje!). Começamos a subir pelas escadas e noto que o corrimão é só uma fileira fina de ferro. " Pelo menos ainda tem corrimão". Então, após a frase indagada,como num passe de mágica, no próximo lance de escadas o corrimão desaparece. "Pelo menos tem as paredes do lado ainda né, hehehe". Isso mesmo ! No lance de escadas seguinte as paredes laterais desaparece, fazendo você sentir-se cada vez mais perto de Deus. " Égua ! Só falta é acabar o degrau agora, nem ! ". Então continuo a subir. " Vai dar o (piiiiiii) ! Eu num vou subir engatinhando na p**** desses pedaços véi de pau não !"




Agora acho que deu pra entender o título do texto.