quarta-feira, outubro 19, 2005

"Vc tem direito a 3 desejos"

O homem, ser vivo de grande intelecto e eterno “predador” do conhecimento, sempre busca por todos os meios o seu maior alimento espiritual, a sabedoria. Este conhecimento, muitas vezes é adquirido através da indagação, da pergunta. MaAaAas, nem sempre seus questionamentos são respondido da forma adequada, e vc fica com aquele gostinho de “quero mais”. Não entedeu o q eu estou falando ? Vamos então ao exemplo !
Repleto de dúvidas sobre um determinado trabalho da faculdade, fui procurar o meu prof. afim de esclarecê-las, como o Didi Mocó naquele filme “na terra dos mostros” onde ele procurava o “Seu Geléia” para resolver seus enigmas(Pra quem não lembra, esse “cara” aí é uma pedra falante, lembrou ? Poisé). Vamos ao diálogo:
1ª pergunta:
- Professor, quando eu estiver projetando a casa eu faço o acesso por cima ou por baixo ?
Resp. – Vc tanto pode fazer o acesso por cima como pode fazê-lo por baixo, ok ?! (ok né ! )
2ª pergunta:
- Professor, eu coloco a garagem do mesmo lado do acesso principal ?
Resp: - Vc tanto pode fazer a garagem do lado do acesso como não, blz ?! ( blz né !)
3ª pergunta:
- Professor! professor ! E a ventilação ? Por onde ela vem ? (Nesse momento senti q tinha feito uma pergunta certeira, direta, de uma resposta só)
Resp: - De manhã ela vem do Nordeste e de noite ela vem do sudeste.
- o.O
- Mais alguma pergunta ?
- Err... não, brigado professor
- Disponha.


Próxima vez eu pergunto ao “Seu Geléia”