sexta-feira, junho 17, 2005

Primeiro a UFC, o resto é resto

Há fases em nossas vidas em que tendemos a privilegiar certas coisas perante a outras. Seja uma roupa mais feia por uma mais bonita, seja um carro mais feio por um mais bonito, seja um sapato mais novo por um mais velho, seja uma mulher mais nova por uma... enfim.
Mas nem sempre este desprestígio por algo perante a outro torna-se vantajoso. Sempre que possível procure dar o valor devido às duas coisas. Com valores materiais, até que a regra do "melhor" é válida. Já com valores... digamos...acadêmicos, a regra muda. Muda muito. Muda muitas coisas mesmo, inclusive seu índice de rendimento acadêmico.

- Digaê Arquiteto ! (vale ressaltar um detalhe: eu tenho nome)
- Digaê pessoal
- Ei mah, tu deveria fazer era Turismo em vez de Vias e Transportes (Pausa: tal comentário veio acompanhado de inúmeras risadas, caracterizando-se, então, como um tradicional trocadilho sarcástico)
Frase que eu falei: - Hehehe, eu tô faltando muito mesmo aqui
Frase que eu deveria falar: - Já tow fazendo Turismo cara, tua mãe é da minha sala.

Prosseguindo... (diálogo com colega de sala)
- Sim, amanhã tem prova de novo de Física né ?
Eu:- Como assim "de novo" ?
- Num teve uma antes de ontem, poisé, ai ele vai acabar logo a cadeira amanhã
Eu:- Acho que pra mim acabou foi agora, num fiz essa prova que teve não
- Caralho mah, vacilou ( isso mesmo, ele utilizou-se de recursos gramaticais infanto-juvenis para dizer que eu estava em má situação) -- ele continuou -- Eu tow preocupado é com o trabalho de cartografia, tá faltando duas questões pra mim, tá faltando quantas pra ti ?
Eu: - ..... tipo................. que trabalho ???
- ( preciso digitar aqueles montes de HUAHA ainda ?)

Então entra em cena o professor:
- Diego eu corrigi sua prova, você tem certeza que quer recebê-la ?
(Dica do Dia: Se algum dia algum professor lhe fizer este seguinte questionamento, acredite, você não tirou um dez. Então a Dica do Dia é o seguinte, respire profundamente, contando de um até dez pausadamente, e em seguida, chore, chore bem muito pq você se fudeu)

Mas a noite estava só começando, o "prato principal" ainda estava por vir:
- Vamo lá pessoal, todo mundo pronto pra provinha agora ?
(Quiz: Se você acha que o aluno Diego Lehder sabia da existência de uma prova naquele momento digite 5 nos comentários. Mas, se você acha que não, que ele não fazia a menor idéia da existência de uma prova naquele momento ou até mesmo daquela cadeira, digite 6 nos comentários)



E o final desse curso .......................................
VOCÊ DECIDE