domingo, março 26, 2006

Gran Finale !!



Há pessoas que gostam de fazer comparações entre disciplinas da faculdade e filmes por exemplo. Matérias da categoria Romance, em q vc passa o ano todo chorando e no final tudo acaba bem... outras estilo comédia, em q vc passa todo o tempo de aula rindo... outras estilo Senhor dos Anéis, uma mistura de aventura e ficção, que vc sabe que vai ter trilogia nos semestres seguintes...e a categoria suspense, que vc espera o tempo todo para tudo se decidir no final, é nesta categoria a história a seguir.
Quinta-feira, 21 hrs... horário para muitos se recolherem, mas não, este é o horário da minha primeira aula na Estação Primeira do Cefet, antiga instituição de ensino que virou escola de samba. Chego 20 min. atrasado para minha aula que fazia cerca de uma semana que não dava o ar da minha graça e tomo um susto ao chegar na porta da sala... meu professor sentado e os alunos muito concentrados olhando para baixo. Será q é o que eu estou pensando?? Perguntei a um colega meu do lado de fora da sala o que estava acontecendo:
- É prova mah !
- Prova !!!!???
- Mas tá fácil ...
- Eu num sei de P.... nenhuma ! Faz uma semana q num vou pra essa aula, tem jeito não... não vou fazer essa prova ... vou fazer a segunda chamada.
- Er.. Essa é a segunda chamada. (putz!)

Era o jeito ! Entrei na sala com aquele ar de soldado indo à guerra. Após uns 10 min o professor olha para a sala e diz:
- Pessoal, vou ter q ir para outra sala...vcs querem ir fazer prova lá ou ficar aqui mesmo para não quebrar o raciocínio??
- A gente fica aqui mesmo professor (todos, em uma só voz)

Então ele sai, como o combinado. Após uma boa consulta aos meus colegas de sala consegui entregar minha prova...22:40 !!

Volto no outro dia para conferir o resultado da maravilha que tinha feito. Eu e mais dois colegas fomos até uma sala em que o respectivo professor estava dando aula:
- Vc passou... tirou 6 mas deu pra passar ! (Não foi pra mim)
- Vc também passou, tirou 8, parabéns ! (Não foi pra mim)
- Vc... hum... tirou 5 , vixe... não deu pra passar ( blah, adivinha pra quem foi essa)
Mas, como um anjo caído do céu, ele completa:
- Vamos fazer o seguinte.... (Vamos Vamos !) Vc vai refazer essa sua segunda questão e vai me entregar, como se fosse um anexo (adorei o termo que ele usou).

Isso mesmo !! Eu iria refazer a questão que acabara de errar e entregar, uma espécie de upgrade da prova sabe, sensacional !!

Então acabei o meu ANEXO e entreguei:
- Tá bonito agora professor ?
- Ahhh , agora tá beleza ! Boas Férias ! (adorei essa última parte)
- Pra vc também.


....como eu disse, é tipo um filme de suspense, voce tem que esperar pelo Gran Finale