domingo, abril 02, 2006

A Cruzada

Cansado de filmes de guerra que o herói ganha no final? Cansado de filmes de guerra em que o herói é bem mais forte que os demais figurantes do filme ? Cansado de filmes de herói ? Então assistam Tv Globinho, passa depois de Mais Voce se num me engano, ou então assista o programa do Leão(sensacional Brasil) ...sei lá... qualquer coisa!! Menos o filme A Cruzada.

O protagonista é o Legolas ( apelidado de Orlando Bloom), escolhido para fazer o papel do bonzão, do foda, do herói, do poliglota, enfim. Sua atuação até dois terços do filme é sensacional. Ele num fala nada, fica só recebendo intruções, com cara de bunda. Acho que o diretor se arrependeu de tê-lo chamado. '' Putz, tanto ator bom por aí... chamei logo quem?! O Legolas !! Faz o seguinte, fica calado por enquanto até eu arranjar uma cena pra você, ok ?'' . Disse o diretor no começo das gravações.
O enredo é inovador, sua mulher morre vítima dela mesma(suicídio) e o herói num tem de quem se vingar e vai vender côco gelado na praia.

Diretor: O roteiro é aquele bem batido mesmo, sua mulher vai morrer e você vai fazer de tudo para matar o assassino dela que estará provavelmente no final da guerra, ok?
Legolas: -Mas diretor, minha mulher se suicída !
Diretor: -Puta Merda ! É mesmo! E agora?
CaboMan:-Manda ele defender Jerusalém !!!
Diretor: -Isso !!! (palmas no estúdio)

Decidido o roteiro, vamos ao filme, que num tem nada de interessante até o final.
Então vamos para o final. Esse sim é bom. Começa com uma tela toda preta e então sobe o nome Cast, e em seguida aparece o nome dos atores(melhor parte do filme).
Sem brincadeira agora, o final do filme é uma batalha de invasão á Jerusalém( o cabo man foi ouvido) onde o Legolas fala várias palavras de encorajamento ao seu minúsculo exército de bravos homens contra um verdadeiro batalhão armado até os dentes. '' Caramba! Eles ainda conseguem vencer !'' . Claro que não, eles levam uma grande surra...por que não dizer imersa. Apanhou mais que mulher de pagodeiro.

Então o exército inimigo pergunta se eles não querem desistir em troca de um acordo, mas como nosso herói é orgulhoso ele... ele... ele... aceita, afinal ele é orgulhoso mas num é burro. Usando um termo mais regional diria que nosso Legolas cagou pra dentro.
Por fim, todos que sobraram aplaudem o nosso herói por ter-los livrados de uma surra bem maior e então ele volta para seu rancho para plantar batata e colher coentro ...

....sem trocadilho, por favor !